ENEM Inscrições 2020: Cronograma, Simulado, Gabarito

Sempre que mais um ano vem terminando, muitos jovens já começam a se preparar para o ENEM inscrições 2020. Uma das provas que mais buscam dedicação, esse exame é essencial para quem deseja ingressar no ensino superior. E quem tem esse desejo não pode perder o ENEM inscrições 2020.

ENEM Inscrições 2020

ENEM Inscrições 2020

Então, se você está se planejando em participar do exame esse ano, chegou ao lugar certo.

Aqui você vai encontrar os principais detalhes sobre como está participando nesta edição. Basta continuar lendo para entender como o ENEM inscrições 2020 vem funcionando.

Sobre o ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma das provas que mais reúne estudantes para participar de suas edições. Todos os anos, existem milhares de jovens que se inscrevem e participam do exame, que tem o principal intuito de medir seus conhecimentos.

Abrangendo todas as matérias e assuntos abordados no ensino médio, como já fala em seu nome, esse exame é a principal porta de entrada para o ensino superior.

✓ Veja as novidades do Encceja 2020

Os principais programas do Governo Federal como SISU e PROUNI são baseados nesses resultados. Organizado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), vem se tornando essencial para todos.

Como funciona?

Assim como já citamos acima, os programas oferecidos pelo Governo solicitam em suas inscrição o seu número de participação do ENEM. Eles reúnem bolsas de estudos em universidade públicas e privadas de todo país.

Sobre o ENEM

Os inscritos estarão concorrendo por essas vagas através do resultados de suas notas. Contando 180 questões de múltipla escolha mais uma redação dissertativa-argumentativa,a s provas são:

  • Primeiro dia: Provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, junto com sua Redação Dissertativa;
  • Segundo dia: Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

Consequentemente, as provas ocorrem em dias diferentes. E com as mudanças, cada uma delas ocorrem em um final de semana cada.


Quem pode participar do ENEM inscrições 2020

O exame é feito para medir os conhecimentos dos jovens, mas qualquer pessoa pode participar.

✓ Saiba como funciona o Encceja 2020

Mas o uso de sua nota pode ser diferente para muitos. Caso os jovens que ainda estão no seu ensino médio queiram experiência, podem se inscrever como treineiros.

Mas quem pode participar do ENEM inscrições 2020  para ingressar no ensino superior, deve ter se formado em seu ensino médio. Quando tiver seu resultado pode ir em busca de vagas nos programas e universidades.


ENEM inscrições 2020

Como sempre vem acontecendo, o ENEM inscrições 2020 ocorre através do seu site oficial. Onde os interessados preenchem um formulário com seus dados pessoais e endereços para proa. Ainda não sabe como funciona? Confira abaixo:

ENEM inscrições 2020

  • No período de inscrição, clique em inscrições e cadastre seu CPF no portal;
  • Em seguida, faça login e comece a preencher o formulário de inscrição;
  • Responda o questionário completo;
  • Por fim, escolha o seu local de prova e língua estrangeira e conclua sua inscrição.

Depois desses passos, caso você não tenha solicitado isenção, terá que efetuar o pagamento do boleto. Com base nas edições anteriores, ele deve está custando em torno de R$ 85.


Cronograma ENEM 2020

Esse procedimento só pode ser feito dentro do período estabelecido no cronograma das inscrições ENEM 2020. Para solicitar isenção é preciso conferir as primeiras datas. Só assim as inscrições estarão sendo disponibilizadas, após a solicitação da isenção.

✓ Confira os detalhes da prova Encceja 2020

Até o momento essas datas ainda não foram divulgada. Mas confira a seguir, o calendário do ENEM nas edições anterior e tenha-os como base:

  • 7 a 18 maio de 2018: período de inscrição;
  • 6 a 17 de maio de 2019: período de inscrição.

Assim que tivermos as datas atualizadas extremos mantendo você por dentro do assunto.

Gabarito

Se você tiver interesse em saber como foi o seu desempenho no exame, pode está consultando o gabarito do ENEM 2020. Sempre que as provas acabam, vários sites passam a responder as provas que foram aplicadas.

Sendo assim, quando o edital é disponibilizado você pode se programar através das datas que foram definidas nele. Sem esquecer que os resultados oficiais são os que contam para sua nota.


Simulado do ENEM

Atualmente esses candidatos podem contar com várias opções de estudos. O simulado do ENEM é um deles e vem fazendo o maior sucesso entre quem quer aperfeiçoar seus conhecimento para o dia do exame.

Se você ainda não conhece como eles são feitos, você possa acessar o site do Brasil Escola clicando aqui.

Lá você pode está respondendo questões de matérias específicas com assuntos que podem cair nas provas.

Avalie este artigo

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 5

ENEM Inscrições 2020: Cronograma, Simulado, Gabarito